HISTÓRIA ASSOCIAÇÃO REGIONAL FRANCA

Previous
Next

A APCD- Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas Regional Franca foi fundada em 01 de novembro de 1966, como sucessora de Centro Odontológico de Franca – que teve sua fundação em 21 de abril de 1943.

O idealizador da mudança do Centro Odontológico para APCD Franca foi o colega Doutor Dahul Tavares Pelizaro, que foi Presidente da APCD por 4 gestões (1966/1974).

A APCD Franca é uma das regionais da matriz APCD Central, com sede em São Paulo (SP).

Engloba os municípios de:

Franca, Patrocínio Paulista, Itirapuã, Restinga, São José da Bela Vista, Cristais Paulista, Pedregulho e Rifaina;

Conselho gestor - APCD Regional de Franca

Dr. Wanderley Silveira Ferreira

Presidente Geral APCD - Franca

Dra. Juliana Franco de Souza Macedo

1ª Vice-Presidente APCD-Franca

Dr. Anderson Paim Rosa

2ª Vice-Presidente APCD-Franca

Dra. Leticia Martins Pereira

Secretária Geral - APCD Franca

Marcio Martins Latorraca

Tesoureiro Geral - APCD Franca

Dra. Milena Souza G. da Costa

Conselho Fiscal - APCD Franca

Dr. Adelmo Peixoto Dias

Conselho Fiscal - APCD Franca

Missão, Visão E Valores

Missão

Promover o desenvolvimento e a valorização da Comunidade Odontológica, defendendo os seus interesses, bem como oferecer serviços, atividades sociais, culturais, educacionais, pesquisas e orientações que atendam às necessidades dos associados.

Visão

Ser reconhecida por sua liderança na defesa dos interesses da comunidade odontológica, por oferecer qualidade em serviços, atividades sociais, educacionais, pesquisas, assim como proporcionar a valorização e a integração dos seus associados e das suas Regionais.

Valores

ÉTICA – Gerir os recursos com honestidade, integridade, idoneidade e respeito pelas pessoas, seus valores e sua individualidade, bem como ao ambiente em que vivemos, avaliando as consequências dos atos praticados.

ATITUDE DE EXCELÊNCIA – Trabalhar de forma ágil, persistente, responsável, entusiasmada e comprometida, garantindo o envolvimento, uniformidade e efetividade nas ações executadas pela entidade.

TRANSPARÊNCIA – Acompanhar e informar toda a sociedade sobre as ações executadas e os resultados obtidos pela APCD, permitindo um amplo controle social, prestando contas de sua atuação pelos gestores e assumindo as consequências de seus atos e omissões.

GOVERNANÇA CORPORATIVA – Os dirigentes devem criar e estimular a prática de governança corporativa e o associativismo, zelando pela sustentabilidade da entidade, visando a sua longevidade, incorporando considerações de ordem social e ambiental na definição das ações e operações.

INOVAÇÃO – Analisar permanentemente sua atuação, buscando a inovação no atendimento das necessidades dos associados, sem complicar e sem aumentar a burocracia.

COMUNICAÇÃO – Aprimorar a comunicação e mantê-la permanente e eficaz com a comunidade odontológica, associados ou não e demais partes interessadas, por meio de ações de marketing que promovam ampla divulgação dos serviços e atividades, visando despertar o interesse em participar da APCD.

Autenticação

Entre com suas credenciais